Tarte de Nozes

Antecipando a Semana da Alimentação e dando sequência ao trabalho anterior, fizemos o nosso primeiro cozinhado na sala: uma Tarte de Nozes.

Foi um trabalho colaborativo, em que todos participaram com alguma coisa:
As nozes vieram de casa dos meninos, a receita trouxe a nossa assistente Celeste, os ovos, o fermento e a canela, trouxe a Prof. Andrea (da equipa de educação especial), a batedeira eléctrica e o quebra-nozes trouxe a nossa educadora e os restantes ingredientes (desta vez...) fomos todos comprá-los ao supermercado local.

Na sexta-feira estávamos todos muito entusiasmados com esta actividade e foi com muito interesse e empenho que ela decorreu, como se pode ver pelas imagens captadas:
Vimos, cheiramos, provamos, pesamos e adicionámos os diversos ingredientes... e a batedeira fez o resto!




As senhoras cozinheiras colocaram a massa no forno e dali a pouquinho ficou pronta a nossa tarte. Depois convidamos os nossos vizinhos da Sala dos Amigos para lancharem connosco...
Todos disseram que estava muito boa a nossa tarte, por isso levamos para casa o registo da receita que os meninos grandes fizeram.
E aqui fica a receita, para os nossos amigos da "blogosfera" que queiram experimentar...
Para a semana já combinamos fazer outra receita... mas mais saudável, com fruta!
Aguardem...

Comentários

  1. Hum, lindos meninos! Deixaram-me com "água na boca". Se vocês não entenderem o que quero dizer com esta expressão, peçam à vossa educadora Juca que vos explique. Fiquei com o registo da vossa receita e um dia destes vou experimentá-la aqui em minha casa, depois darei notícias de como ficou.
    Fico à espera da receita da próxima tarte que vocês vão fazer. Nham, nham, até parece que já me está a vir um cheirinho gostoso.
    Muitos beijinhos para todos os meninos da sala fixe.
    São Bracons

    ResponderEliminar
  2. E eu que gosto tanto de noz até já tenho a receita para experimentar! Devia estar mesmo boa!
    Leonor

    ResponderEliminar
  3. Dá vontade de experimentar! Obrigada pela receita ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que sorte a minha!
    Já não passava por aqui há tanto tempo e sou recebida com docinhos :)
    Gostei muito de ver como estão empenhados no trabalho relativo à Semana da Alimentação. Volto em breve para ver as novidades e tudo o que fizeram na minha ausência.
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  5. Mnham, mnham, que delícia, e eu que adoro nozes.
    cada vez gosto mais de passear pela blogosfera, sobretudo nesta semana da alimentação. Somos sempre recebidos com miminhos especiais. Uma delícia!
    Obrigado pela receita. Acho que vamos experimentar!
    Boa semana
    Luz e amigos de Valejas

    ResponderEliminar
  6. Óla minha amiga Juca, tenho muitas saudades tuas.
    Gosto muito de andar na Escola do Carmo, o meu professor chama-se Jorge. Já aprendia as vogais todas e os números até cinco. Já sei escrever o meu nome todo e conheço vários ditongos. Participo nas actividades dos AEC, tenho inglês, Música, Educação física e Expressão Dramática. Tenho muitos amiguinhos, mas tenho saudades de todos os amigos da "Sala Fixe".
    Envio beijinhos para todos os meus amiguinhos, para a Celeste, Paula e Rita. Um grande e apertadinho Xi-coração para a Juca.Até Breve.
    Lília Matilde Lima Costa.
    Beijinhos da minha mãe Lisete.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas, e um olá especial para a Matilde, que era da nossa Sala Fixe no ano passado...

    Ficamos contentes por saber que está tudo a correr bem contigo e que estás a gostar da tua nova escola.

    Também temos saudades tuas e desejamo-te tudo de bom!

    Os teus amigos do 1º ano também já souberam das novidades pela Zinha, que os trouxe a visitar o blogue para ver o teu recadinho...

    Muitos beijinhos para ti de todos os teus amiguinhos, da Celeste, da Paula, da Zinha, da Rita e um xi-coração apertadinho da educadora amiga, Juca

    Volta sempre!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.